Sei lá e pans

opinião

Antes de mais nada, ao contrário dos filmes que normalmente posto aqui, essa é uma obra relativamente recente, então esses parágrafos abaixo podem conter spoilers.

Sabe como é vida em casal com três filhos. Dificilmente assistimos um filme, ainda mais juntos e de uma vez só. Minha ultima proeza foi finalmente ticar um item que já rondava minha nerdisse de ser um aspirante a jogador de RPG e assistir o filme do Dungeons e Dragons: Honra entre rebeldes. E não me refiro ao intragável filme dos anos 2000 ou suas continuações. Me refiro a este ultimo, de 2023 com o “Kirk da nova geração” Chris Pine.

elenco

Devo admitir que o filme estava em minha “lista” há algum tempo, mas nunca tinha animado. Parecia longo demais, engraçadalho demais. Enfim, tomei coragem e 3 dias depois terminei de assistir. não porque seja realmente tão longo. Como citado anteriormente, sou pai de três e ver filme em uma sentada só é um luxo que só me permite uma sala de cinema, quando muito.

Enfim, me diverti muito. A junção de fantasia medieval, grande golpe e humor funcionou bem. Não é o filme para quem não curte piadelas, e são muitas, espalhadas por todos os lados, desde a deliciosa fleuma golpista do personagem de Hugh Grant, a insegurança do mago a la Presto chegando até o grande dragão gordo, que apesar de perigoso, é tão pesado que mal consegue voar.

Conheço essa galera de algum lugar

É um filme que passa rápido, apesar das 2 horas e pouco de duração. Bons efeitos especiais, apesar de que alguns, principalmente quando tentáculos envolvem os personagens, ficarem bem evidentes como computação gráfica (ou assim me parecerem) é um filme ágil e leve, uma bom respiro de bom humor em um gênero que tem se levado a sério demais com “Guerra dos Tronos” ou “Aneis do Poder”. Não é um filme inesquecível, e aparentemente não vai iniciar uma franquia de filmes (o que por si só já é um alívio), mas é uma excelente diversão, tendo você assistido ou não “Caverna do Dragão”, inclusive com um pouco de fan service nesse sentido com um grupo suspeitamente parecido, exceto pela ausência da Uni.

Nesse sentido, filme é recheado de easter eggs para quem é ou foi jogador de D&D

Pontos positivos – Humor leve e ação constante – fan service com caverna do Dragão – o elenco parece se divertir no filme

Pontos negativos – As vezes parece que muita coisa acontece de uma só vez. – Esperava um embate final um pouco mais emocionante e sofrido entre os personagens e a vilã. – ando cansado de Chris Pine

Dungeons e Dragons: Honor among thieves na Wikipedia Classificação no Rotten Tomatoes

#filme #opinião #DandD #DandDHonorAmongThieves