Pew-pew-pew

Poucos filmes são tão dignos do título rídiculo desse post quanto Laserblast, um daqueles filmes que deve ter sido um clássico a tarde em algum canal esquecido da TV, se é que alguém se deu ao trabalho de dubla-lo. Provavelmente alguém teve, pois ele tem o pouco inspirado nome de Alienígenas na Terra.

—==SPOILERS==—

O filme, cujos os primeiros diálogos só começam lá pelos 10 minutos de filme é sobre uma espécie de arma laser que só atira se o seu usuários também estiver usando um colar alienígena bem brega. Aparentemente o tal colar é uma bateria ou coisa que o valha. Após derrotar uma espécie e zumbi, uns alienígenas que mais parecem tartarugas sem casco acabam indo embora e deixando a arma para trás.

uma tartaruga alienígena sem casco atrás de uma estrutura metálica segurando uma arma Que tartaruga ninja o que? O meu nome é Zé Alien!

A arma é encontrada por um adolescente incapaz de usar uma camisa sem que esteja aberta. Para sua infelicidade, ao usar a arma e o colar ele também acaba se tornando uma espécie de zumbi de cara verde, que ataca seus desafetos durante a noite.

Obviamente ele não é o único atrás da arma, também temos alguma espécie de agente governamental, cujo o trabalho e desfilar com ternos e pasta, sem parecer estar fazendo nada muito específico.

O filme é terrível em quase todos os apectos possíveis. Temos péssimos efeitos especiais, péssimos personagens, péssima trama e péssimos atores. Felizmente, os diálogos são relativamente escarços, mas igualmente insignificantes durante o decurso do filme. Eu me pergunto qual foi o pitch utilizado para financiar uma coisa dessas

um adolescente caminha em uma estrada de terra, cercada por uma vegetação de arbustos com uma estranha arma encaixada no braço Graaaah

Perto do fim, nosso protagonista de peito desnudo inicia uma sessão de destruição da cidade (o que é estranho, pois antes o cenário era basicamente deserto. Imagino que devam ter reaproveitado algum cenário que estava dando sopa nos classificados) com seu laser, acompanhado de algo que só pode ser chamado de dança contemporãnea, já que a cada disparo ele inicia uma sequencia de remelexos e sacudidelas.

No fim, o mundo é salvo pelas misteriosas tartarugas em casco, enquanto a namorada tenta restaurar o caído protagonista, acompanhando pelo bacana de terno do governo, do qual nunca sabemos qual serão as verdadeiras intenções. Curto histórias que deixam o final aberto, deixando ao espectador decidir e imaginar o destino dos personagens. Não é o caso nesse filme, parece que o diretor simplesmente gritou “corta” e o editor encaixou os créditos, antes que tivesse que lidar com esse desastre mais uma vez.

Pontos altos

Enfim, assista com um grupo de amigos para zoar, é a unica forma de aproveitar esse filme

Laserblast tem 15% no popcorn meter do Rotten Tomatoes

Assista Laserblast no Internet Archive

#monsterdon #laserblast