As pessoas morcegos

Não estou falando de um filme com múltiplos cruzados encapuzados como é conhecido o Batman, na verdade, esse foi o título do nosso ultimo #monsterdon, The Bat People de 1974. Levando em conta a produção relativamente barata, aparentemente tínhamos até que um roteiro dessa vez.

Aviso, daqui para frente podem haver —==SPOILERS==—

O filme conta a história do doutor John Beck, um imunologista que aparente curte uns morcegos enquanto está de lua de mel com sua esposa, Cathy. Eles estão em um daqueles locais americanos em que você tem montanhas nevadas e um aparente deserto mais abaixo. Ou talvez isso seja devido a limitações orçamentárias e de locação, as filmagens mudam de local depois do primeiro terço do filme.

Enfim, durante um passeio em uma caverna, John é “atacado” por morcegos e começa a desenvolver o que parece ser raiva. Ele passa a ter terríveis “pesadelos” de que está atacando pessoas.

Calma querido, é só um pesadelo
Eu sonhei que Trump havia sido eleito para um segundo mandato!

Com medo, sua esposa o convence a se tratar de raiva com o doutor bigode local, um dos homens menos toscos que vamos ver nesse filme (e já adianto que ele é grosso feito papel de embalar prego com as preocupações de Cathy). Alias, como é uma constante nesses filmes de época, a misoginia corre solta, Cathy é maltrada pelo marido doente, pelo médico bigodudo e fica muito próxima de ser sexualmente violentada pelo Sargento faz-tudo do filme (outro aparente sinal de limitação orçamentária).

Cathy e o Bigode
Um papel em uma produção melhor pode ser um começo, Cathy.

Eventualmente, John é internado e começa a perder o controle e assasinar pessoas com sede de sangue. Não pretendo contar o enredo todo, mas nunca fica claro exatamente o que aconteceu com John. O que é essa doença misteriosa que o torna uma espécie de vampiro e eventualmente permite que ele se metamorfoseie no que parece ser um refugo de máscara do planeta dos macacos

O verdadeiro homem-morcego
defeitos especiais, finalmente!

Depois disso, o doutor foge, colocando o policial tarado em seu encalço. Mesmo perseguido, nosso protagonista acha tempo para ter uma noite de com sua esposa, e Cathy parece começar a desenvolver sintomas parecidos com o do marido

Bom, não resta muito mais o que dizer a partir daí, temos perseguição, o enfrentamento entre John e o policial e Cathy eventualmente se junta ao seu amado na caverna dos morcegos, provavelmente para tentar montar uma família naquele ambiente.

Pontos positivos

Pontos negativos

The Bat people tem 6% no pipocometro do rotten tomatos